GÊNESIS


Lembro quando meu mundo era sem forma e vazio
Mas o seu espírito já pairava sobre a face das minhas tribulações
E quando vc disse haja luz e houve luz! Foi maravilhoso ver seu rosto!!!
Enfim pude descobrir quem eu sou e enfim houve separação entre trevas e luz
E foi o primeiro dia...
Então vc firmou-me em meio as minhas tribulações
E me ensinou a separar cada uma delas
E foi o segundo dia...
E quando vc juntou tds as minhas angustias e preocupações
Uma a uma e colocou ordem na minha vida
Me deu um lugar firme para ficar
E vc fez brotar vida em meu mundo
Árvores que geraram frutos e frutos que tinham sementes
De várias espécies em diferentes dons e talentos que tu me destes
E foi o terceiro dia...
Então criastes luminares em minha vida
Separando assim as estações da minha existência
Me fez entender o meu eu
Separação entre primaveras de renovações
Verões de alegrias
Outonos de saudades
E invernos de tristezas
Colocou na minha vida dois grandes governantes
Um durante o dia que é a minha força de vontade e coragem
Para seguir firme na luta e nunca desanimar
Um durante a noite que é minha paciência
Para sempre achar força no meio das lutas quando td dá errado
E estrelas que me ajudam no meio da caminhada
Que me acompanham e me orientam
Os meus irmãos
E foi o quarto dia...
Fez nascer de minhas tribulações novos sonhos
Que cresciam e multiplicavam mais e mais sonhos
E eles voavam sobre meus problemas
E iam bem mais além do que eu podia imaginar
E tu os abençoaste
E foi o quinto dia...
Me fizestes um novo homem
Criastes em mim um novo ser
Semelhante a ti
E me destes autoridade sobre minha vida
Para governar meus atos
Meu trabalho meus objetivos e metas
Fez frutificar
E foi o sexto dia...

Mudastes meu tudo, colocastes ordem no caos da minha vida, OBRIGADO PAI!

(nando Martins)

Nenhum comentário: