Ichi Rittoru no Namida (1 litro de lágrimas)

Bom pessoal, hoje assisti a um dorama (novela japonesa), que mexeu muito comigo, recomendo a todos que busquem assistir de alguma forma esse dorama, acredite, vai mudar sua maneira de viver a vida, mudou a minha, creio que você também vai notar a importância gigantesca das pequenas coisas depois de chorar horas e horas, capitulo a capitulo dessa história comovente e de certa forma linda.
Você pode encontrar os 11 episódios de Ichi Rittoru no Namida na internet de graça em formato rmvb para assistir em seu computador com ótima qualidade de som e audio, por isso quando vc estiver de bobeira na net recomendo que procure baixar e assistir ao menos o primeiro episódio, acredite você não vai conseguir parar e vai acabar vendo ele todo e ainda vai querer ver mais.

Ichi Rittoru no Namida é um dorama que levou esta palavra ao pé da letra, é muito triste. Baseado no livro "1 Litre no Namida" que por sua vez é a compilação do diário de uma garota chamada Aya Kitou, uma adolescente japonesa que sofria de uma doença chamada Degeneração Espinocerebelar, uma doença degenerativa que atacada os cerebelo deteriorando-o gradualmente. Como resultado disso a pessoa que sofre de tal doença começa a perder o controle sobre as suas funções motoras e também não consegue mais falar. A garota morreu aos 25 anos, 10 anos após a descoberta da doença, em 23 de maio de 1988.
O Dorama conta a história de Ikeuchi Aya, uma garota que mora com os seus pais, Mizuo e Shioka e seus três irmãos, Hiroki, Ako e Rika e que aos 15 anos de idade é diagnosticada tendo uma doença grave e incurável, a degeneração espinocerebelar. Ela faz parte do clube de basquete da escola onde estuda e aos poucos vai vendo que praticar o esporte ou fazer coisas simples tem se tornado cada vez mais difícil. Aya tem um colega de classe, chamado Asou Haruto, um estudante fechado que, pela pressão do pai, tem que se tornar um médico algum dia para seguir os passos do irmão mais velho, que morreu em um acidente. O dorama mostra então como fica a vida de Aya após descobrir que tem a doença e as dificuldades que não só ela mas toda a família tem que enfrentar por causa disso. Ele mostra também a sua relação com Haruto, que aos poucos começa a ganhar a simpatia da garota tornando-se um grande companheiro da mesma na luta contra a doença.
"viva a vida apaixonadamente"

Um comentário:

CLUB SOCIAÇ disse...

realmente impressionante, uma lição de vida, não há nada melhor do que aprendermos com estas histórias ... que só vem a acrescentar em nossas vidas...

Koji Matsushita