A vida não faz sentido algum




A vida não faz o menor sentido
as vezes sinto-me em paz, outras vezes nada consigo sentir.
Olhei pelo retrovisor da minha memória
percebi que atrás de mim vem uma neblina apagando tudo
sorrisos, rostos, nomes, amigos...
Percebo que já nem sou mais o mesmo
sinto falta de quando sentava no sofá e os pés balançavam sem tocar o chão
correr descalço pela rua e subir no telhado de casa
A vida vai descolorindo aos poucos
e na escola so me ensinaram a colorir
o tempo vai nos roubando tanta coisa
pessoas, memórias, momentos...
o tempo vem como um ladrão cruel
levando o que temos de melhor
ainda enruga nossas mãos e leva nossos cabelos
já não sei quando foi a ultima vez que subi em uma árvore
ou quando foi que dei uma volta de bicicleta pela cidade
Charles Chaplin ecreveu certa vez:

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.
Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.
Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.
Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria.
Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando.
E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

Realmente seria mais que perfeito
mas acredito que a vida é uma escola onde se aprende a perder
assim damos mais valor a tudo que temos
A cada dia aprendo a ser menos preocupado
descubro o poder da paciência
o valor das pequenas coisas que são gigantescos
Aprendi a receber com o coração aberto aquilo que a vida me dar
as coisas boas eu guardo com amor
o abraço do amigo, o carinho da pessoa amada.
as risadas na mesa do MacDonalds depois de uma semana cansativa
o beijo no rosto, a ligação inesperada da pessoa que não sai da nossa cabeça.
aquele livro perfeito e o filme com o final triste, mas maravilhoso.
os sorriso, os olhares, as fotos e as cartas.
são tesouros que escondi na ilha do meu coração
para que os piratas do tempo não os roube de mim
as vezes não entendo a vida e seu sentido
mas olhar sua foto hoje me fez entender algumas coisas
que a vida não faz sentido algum
se não soubermos senti-la.
obrigado por me fazer sorrir
obrigado por me fazer sentir!

(nando Martins)

Nenhum comentário: